BIO


 Gabriela Jardi Krizmancic…. desde que recuerdo me gustaron las Artes.



Gabby nasceu em Buenos Aires, no ultimo dia do maio de 1973, com raízes Espanholas, Italianas e Francesas.
Sempre teve grão sensibilidade para a expressão artística procurando a oportunidade de estar dia a dia entre cores, papeis, idéias, zapatillas de balett, instrumentos, amigos, livros, fotos, comidas caseiras, acampamentos, esportes, viagens e família. Assim cresceu amando a arte em harmonia com a  natureza.
Profissionalmente começou pela dança dedicandose 9 anos ate  ganhar o titulo de professora de ballet clássico e tap americano, depois decidiu se dedicar obsessivamente ao desenho, pintura e escultura.
Sempre paralelamente escrevendo cadernos, contos e sentimentos do momento.
Constantemente com musica para viajar pela cidade, para relaxar em casa e para trabalhar, silêncio para dormir e pensar.
Sempre relacionada com artistas, desde amigos, amores, companheiros e maestros posuidora de uma forte curiosidade da evolução das artes desde a pré-história ate a atualidade globalizada.


1991 Começou os estudos na Escola de Arte de Lujan, uma das cidades mais místicas de Buenos Aires destacada por sua famosa Basílica de arquitetura monumental neogotica.
A escola deu uma solida base nas artes onde também se geraram os primeiros compromissos e conflitos artísticos.
O pensamento estruturado e antigo dos professores e diretivos somado a burocracia do sistema na época, mais a distância e a dificuldade econômica, causaram a saída em procura de uma arte mais provocativa, moderna e renovadora.

1993 Estudou na Escola de Arte Prilidiano Pueyrredon a mais reconhecida escola de Arte no coração de Buenos Aires, e a mais polemica politicamente.
Ali se influenciou com professores que haviam viajado pelo mundo e compartilhavão suas amplas visões e vivencias nos museus mais admirados da historia.
E ganhou tecnicamente com a incorporação de novos materiais, pensamento livre e independência com maiores exigências artística… tudo dentro de um caos educativo, com intermináveis protestos e greves resultados da situação social, o que acabou formando um perfil revolucionário.

1993 Trabalhou para AZUL IMAGINARIO agencia de desenho gráfico e publicidade
Começou com desenhos em troca de experiência e contatos.
 “ Participando depois em projetos importantes e inovadores, como a realização de stands nos centros de exposições mais importantes da cidade e desenhos de campanhas de vários clientes incluindo o prestigiado” JARDIM JAPONES”

1994 Trabalhou para o Estúdio de Arquitetura “JULIO LALA” em Buenos Aires, bairro de Palermo Viejo, que se destaca por seus detalhes infinitos na Arquitetura de todos os prédios casas e lugares públicos em redor.
 Assim nasceu um compromisso com a decoração e arquitetura de interiores, trabalhando muito em projetos de remodelação das casas mais refinadas da elite porteña, com a possibilidade de experimentar e aprender sobre finos materiais, modernidade sem limite e exigência no acabamento .
Posteriormente participou da modernização e ambientação dos escritórios principais do “Banco Central da Nação Argentina” onde aprendeu sobre a elegância dos estilos mais sofisticados da aristocracia, pecas de arte e moveis antigos.

Morando em pleno coração portenho, descobriu outro ate hoje apaixonante novo capitulo da vida artística e pessoal, A aerografia.
Tomou o curso de aerografia por quase um ano e viajou ao Brasil com equipamentos e técnica necessária para trabalhar como artista independente.

1995 Trabalhou na Universidade de Santa Catarina BR e no estúdio particular na lagoa da Conceição, fazendo todo tipo de encomendas de aerografia… principalmente retratos, começando assim a aperfeiçoar as complicações dos trabalhos hiperrealistas.

1996-2000 Em Buenos Aires foi convidada para trabalhar na apertura de “AB” a primeira loja de aerografia da Capital.
Onde adquiriu muita experiência em tecidos, trabalhos murais, decorações e o mais importante o profissionalismo.

Paralelamente realizou um projeto escultórico grandioso para a Basílica de Lujan. Um relevo de uma escena religiosa, “El Negrito Manuel” feito em cimento policromado, que pesou 400 kg e se encontra atualmente colocado na entrada de la monumental Igreja.
Com esta experiência aprendeu a desenvolver projetos de magnitude mais o esforço de trabalhar com materiais escultóricos de grandes proporção ampliaram o currículo e dejaram seu nome na historia de Buenos Aires.

2001 Fez outras viagens para Bienal de Arte de Porto Alegre, morando na cidade por um período, bienal de São Paulo, com a oportunidade de observar obras e manifestações artísticas de vanguarda, como vídeo, performances, instalações, graffiti, eventos…

2002 Florianópolis, A ilha da magia, onde trabalhou com arte visual em alguns pontos da Ilha, bares, restaurantes, centros culturais, lojas, alem de encomendas para clientes particulares.


2003 A família… depois de alguns longos meses na cidade iniciou um sensível centro cultural na Lagoa da conceição, um projeto cheio de musica, arte, e boa energia.
 Com a chegada do filho migrou para Bela Curitiba, para ficar perto da família e depois de um período de maternidade, outra porta se abriu para uma irresistível oportunidade de crescimento e mistério, Estados Unidos de America.

2005 Aterrissando em Los Angeles, Califórnia em março teve a oportunidade de se conectar com artistas de vanguarda, personalidades de Hollywood e também de se vincular mais profundamente com o mundo das artes marciais a nível profissional, como conseqüência foi criada “Black belt 88” uma linha exclusiva para lutadores e fãs do esporte. que já tem feito pecas para Luiz Aceredo, Saulo Rivero, Família Gracie, Robson Rodrigues, Anderson Silva, Coach Roberto Piccinini,entre outros.

Apo de quarto anos de trabalho decidiu voltar para o Brasil, depois de ter personalizado para prestigiosos clientes como Robert Warner, Eric G-man, Christian Audigier (Ed Hardy) Jhony (Coffin Case), Domino (filme), entre os mais destacados.


2009… ”este ano fico muito feliz em anunciar a apertura do meu estúdio na cidade de Curitiba Brasil onde criarei um espaço interativo, a portas abertas, que será ao mesmo tempo, galeria, loja, estúdio e espaço cultural relacionado com arte, natureza, e liberdade de expressão… Sejam todos Bem-vindos!”